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Soft Opening: é uma boa estratégia?

  • Foto do escritor: isadorastoffel
    isadorastoffel
  • 18 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura


Soft Opening é a estratégia dos restaurantes para testar sua operação nas primeiras semanas de vida, onde treinam equipe, definem cardápio e fazem os últimos ajustes para o lançamento oficial.


É uma estratégia inteligente, já que, em geral, os clientes estão mais tolerantes a pequenos erros por entender que está começando.


Mas por trabalhar com marketing, tenho uma visão crítica sobre: os restaurantes em Soft Opening deveriam trabalhar com cardápio mais em conta e solicitar mais o feedback dos clientes.


É raro o gerente que vai à mesa perguntar sobre a experiência, sobre o que poderia melhorar, se colocando no lugar de escuta. Isso porque, durante o Soft Opening, todos estão correndo de um lado para o outro, resolvendo os problemas iniciais.


Mas esses feedbacks fariam o restaurante dar passos largos e se aprimorar muito mais na hora do lançamento oficial, diminuindo as chances de primeiras impressões ruins para o grande público.


E oferecer um cardápio mais em conta tornariam esses primeiros clientes, que acabam virando cobaia da operação, mais tolerantes e ainda mais felizes, já que vira uma moeda de troca: sua opinião em troca de um cardápio mais em conta.


Digo isso porque já fui muito a restaurantes em Soft Opening e nunca mais voltei, porque pagar o preço cheio para um lugar que ainda não está 100% preparado não é das melhores experiências..


Gosta desse tipo de texto com opinião? Escreve pra mim, vou adorar conversar :)

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Por Isadora Stoffel

Viciada em comer bem e apaixonada por marketing, uni minhas duas paixões aqui. Compartilho minhas experiências gastronômicas e viagens mundo a fora.

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